Uploaded with Avramovic Web Solutions ImageShack Hotspot

SBV

;

Fotos Igreja


quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Aula de Bateria 9

Capítulo 10: Viradas

Olá amigos como vocês passaram de final de Ano? Espero que tenham um ano cheio de alegrias e realizações, e principalmente muitas " baquetadas "
Bom agora que acabaram as férias vamos pegar firme pois temos muitos assuntos a ver de agora em diante, ok
Seguindo em frente a nossa matéria agora vamos começar a trabalhar com viradas, vamos adicionar tudo que vimos até em então com as viradas, por que a partir de agora vamos trabalhar com ritmos e viradas juntos.
  • VIRADAS
Vamos começar com mas viradas mais simples e a partir daí dificultando cada vez mais.
Conforme o exemplo abaixo faremos figuras de 4 toques ( semicolcheias) na caixa primeiramente, lembre-se contando ( 1, 2 , 3 e 4 ) e depois de fixado na caixa ai sim passaremos para os tons 1 e 2 e o surdo.
Exemplo de Viradas
Pratiquem bastante isso, até que consigam faze-los sem contar.
No final da virada ( vide ex.) vocês encontraram um bumbo e um x com uma bolinha, essa bolinha significa prato de ataque, de modo que vocês ao final da virada tocaram bumbo e prato de ataque juntos, quem não tiver prato de ataque pode ser no prato de condução mesmo, ok
Então recapitulando, treinar as viradas, depois adicionar o bumbo e prato ao final de cada virada.
  • RITMO / VIRADAS
Agora vamos passar a segunda fase que é a união da virada com o ritmo, isto também não é muito fácil, mas com calma que chegaremos lá.
Primeiro vocês começaram com os ritmos mais fácil vistos anteriormente, comece com aquele que tem o bumbo no 1 e 3 . caixa 2 e 4. Após o final do ritmo tente intercalar a virada que você treinou. Fixe bem isso.
Depois que você já estiver tocando esse exercício com desenvoltura, tente ir passando para os próximos exercícios rítmicos.
PS: Quando você estiver passando de um exercício para o outro perceberá que quando você tocar o bumbo e prato de ataque do final o ritmo não se encaixará
Então VOCÊ NÃO TOCA O BUMBO E CHIMBAL DO EXERCICIO SEGUINTE . indo para o chimbal sozinho, mas lembre-se que você terá de mudar rapidamente do prato de ataque para o chimbal. Amigos também gostaria de lhes dizer que seria bom a partir de agora que vocês providenciarem um livro de teoria musical, pois ele te auxiliará no entendimento de figuras rítmica e um monte de " por quês "que deve existir na cabeça de vocês, o que der para mim ir explicando para vocês eu irei explicando, mas o livro seria de imensa ajuda, um bom livro para bateristas seria o POZZOLI e você encontra ele em qualquer local.

Seja o primeiro a comentar

:)) ;)) ;;) :D ;) :p :(( :) :( :X =(( :-o :-/ :-* :| 8-} :)] ~x( :-t b-( :-L x( =))

Postar um comentário

Novo Comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
;

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO