SBV

;

Fotos Igreja

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Aula de Bateria 7

Capítulo 8: Fazendo a Marcação com o Chimbal

OLÁ AMIGOS,
Espero que estejam gostando do nosso curso de batera, acredito que sim, pois a quantidade de e-mails de tenho recebido, é grande.
Bom, acredito que ficou uma dúvida na matéria anterior a respeito da função da letra " e " no nosso curso. A letra" e "serve para delinearmos os contra-tempos dos exercícios, de forma que nessa fase do curso ele deve ser contado e executado nas peças da bateria quando for necessário. Apenas conte-os pois isso irá ajudar na localização das peças a serem executadas.
Outra dúvida que ficou no " ar " ‘’e a respeito da ligação ( haste ) que uni algumas figuras do exercício. Isso é uma regra de grafia musical e tem a ver com valores de notas, qualidade de notas, etc......GENTE É UM ASSUNTO CHATO!!!!!! De forma que vou explicar isso mais adiante. NÃO SE PREOCUPEM COM ISSO AGORA, VAMO TOCÁ PRIMEIRO!!!!!!!!!
Vamos então, inicialmente, continuar trabalhando a nossa coordenação motora, só que agora com um exercício muito mais difícil, que é a MARCAÇÃO DO CHIMBAL COM O PÉ. Ai my GOD, Isso que você deve estar pensando agora, pois bem é difícil mesmo, MAS NÃO IMPOSSIVEL nada que um pouco de paciência não resolva.
Vamos pegar os exercício feito no outro capitulo, e acomplar a esta nova série.
1 - O QUE ERA CHIMBAL TOCADO COM A MÃO DIREITA, AGORA DEVE SER TOCADO NO PRATO DE CONDUÇÃO ( AQUELE GRANDE )

Ex 1
2 - Agora que você já estudou isso um pouco. TENTE COLOCAR O PÉ ESQUERDO ( CHIMBAL ) CAINDO EXATAMENTE JUNTO COM OS NUMEROS     ( 1, 2 , 3 , 4 ). Vide Ex:1
Ex 2


3 - Depois desse exercicio bem fixado, tente com os demais dos capítulos anteriores. Vide Ex 2
4 - Tenha muita paciência nisso pois realmente como disse antes, não é fácil. Não conseguiu faze-los......... vai tomar um cafezinho, mas volte e FAÇA.


NOTA: AQUELES EXERCÍCIOS DOS CAPITULOS ANTERIORES É BOM QUE SE FAÇA-OS MUDANDO DE UM EXERCICIO PARA O OUTRO DIRETO SEM PARADAS. PARA MELHORAR A DESENVOLTURA E PRATICAR A MUDANÇA DE RITMOS DENTRO DE UMA MÚSICA.

Seja o primeiro a comentar

:)) ;)) ;;) :D ;) :p :(( :) :( :X =(( :-o :-/ :-* :| 8-} :)] ~x( :-t b-( :-L x( =))

Postar um comentário

Novo Comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO