SBV

;

Fotos Igreja

terça-feira, 21 de julho de 2009

Preservando a cura na Família

Cura-me, Senhor, e sararei; salva-me, e serei salvo; porque tu és o meu louvor.(Jr 17:14)

Deus ama a Família. Família é o principal projeto de Deus. Ele conhece sua vida e sua Família, portanto sabe as batalhas que você enfrenta. Talvez hoje você esteja enfrentado uma batalha porque o diabo odeia Família; ele sabe como roubar a bênção e fazer-nos perder o propósito.

Não existe nenhum outro inimigo da Família, exceto o diabo. Sacerdote doente não é inimigo da Família; sacerdotisa enferma não é inimiga para a Família. Filho que não anda muito bem também não é inimigo para a Família.

Preservar é mais importante que conquistar

Uma pessoa, quando passa pela cura, deve preservá-la. Conservar uma conquista é mais importante que conquistá-la. A não preservação da conquista da cura faz a enfermidade voltar com mais força e pode ocorrer que a enfermidade vença. Todo um contexto é mudado se não conservarmos a cura, perdendo-a no meio do caminho.

Uma Família curada deve preservar a cura já conquistada. Jeremias diz que o curado pode expressar a Deus louvor, agradecendo Aquele que é o promotor da cura, agradecendo por tudo que o Senhor está fazendo na sua vida e Família.

O sacerdote transforma o ambiente familiar

O sentimento no coração das pessoas hoje é de carência, rejeição, de não poder receber amor, a não ser que paguem por isso. Tornam-se mendigos de amor, e adoecem mais a Família. É por isso que você precisa entrar na situação e mudar a sorte da Família. Uma Família, quando curada, é como a mulher Samaritana: traz multidões aos pés de Jesus.

Ainda que você olhe para a sua vida e pense que, por ser um homem comum, em você não está a cura para a sua casa, não pare por isso. Seja como Elias, que era um homem de paixão e sentimento, e orou para não chover e não choveu, orou para chover e choveu sobre toda a Terra (I Reis 17). Ele era um homem comum, mas com o coração diante de Deus.

Então, seja como ele e creia que uma chuva nova virá sobre a sua Família e, dos céus, haverá um decreto de cura contínua sobre o seu lar. O tempo do profeta chegou, o coração do pai se converterá ao filho, e o do filho ao Pai, e o Senhor, o próprio Deus, arrancará toda maldição do seio da Família (Malaquias 4:5-6).

Um sacerdote, para intervir na história, deve ser apaixonado, deve estar voltado para Deus. Não pode ser um sacerdote que apenas aprendeu a gerenciar vidas. Una-se ao líder que está sobre sua vida e busque cura para a sua vida, sua Família e aprenda como preservar a cura já conquistada.

E se o inimigo quiser lhe dizer que não existe sacerdote perfeito e que você deve aceitar ou continuar com algumas enfermidades, não aceite. Porque ainda que o sacerdote não seja perfeito, ele deve andar com o Perfeito, o Senhor Jesus. E é o Perfeito quem transforma e restaura todas as coisas.

Uma família cativa da esperança

O melhor de Deus ainda está por vir na sua vida. Há algo muito lindo acontecendo nos céus da nossa cabeça. Estamos recebendo o manto sacerdotal. Como está escrito: “Voltai a fortaleza ó cativos da esperança, porque hoje vos anuncio que tudo vos será restituído em dobro. (Zc 9:12)

Ver a Família curada é crer na restituição da esperança. Crer que toda a sua herança estará debaixo da aliança que você tem com o Deus Todo Poderoso. Jesus é o Sacerdote da mente curada. Não aceite caminhar com uma mente adoecida. A mente da Família deve estar centrada em Deus, deve caminhar pelos princípios da Palavra.

Infelizmente, vemos muitas Famílias que aceitaram conviver com diferentes costumes dentro de suas casas. Sabemos que há um complô do inferno para destruir a Família com ferramentas usadas como desprezo, palavras duras, indiferenças, rejeições...

Porém, creia que, na sua Família, dentro da sua casa, tudo será diferente. Todos estarão comprometidos com o Reino, pois é o tempo do Senhor e a Família bloqueará as ações do diabo. Ela não pode ter esse vírus rodeando o seu habitat natural.

Removendo o engano com a verdade

Precisamos proclamar a verdade. Dentro de casa, quando há o espírito de engano, surgem brigas e descrédito porque a mentira é o elo da escravidão e a verdade é o martelo que quebra o elo do engano e traz a cura para toda a Família. Por isso, mesmo que tudo esteja mal, saiba que Jesus está fazendo um milagre dentro do seu casamento e em sua Família.

“E lhes darei um só coração, e um espírito novo porei dentro deles; e tirarei da sua carne o coração de pedra, e lhes darei um coração de carne. Para que andem nos meus estatutos, e guardem os meus juízos, e os cumpram; e eles me serão por povo, e eu lhes serei por Deus.(Ez 11:19,20)

O Senhor tem para você e para a sua Família a cura da alma, a cura sacerdotal. Ele quer impedir toda interferência, livrar toda mente de confusões, dando espírito de paz e não de guerra, de vida e não de morte, de vitória e não de derrota, de bênção e não de maldição. Essa é a mente do Reino, a mente que Deus tem para o Seu povo e para a Família que confia nEle.

Conclusão

Conserve a cura em sua vida e Família, ordenando a sua carne que se submeta ao Espírito de Deus. Deus lhe dará habilidade para gerenciar e ordenar a carne que se submeta ao espírito. Não apenas o sacerdote ou a sacerdotisa, mas TODOS na Família são responsáveis em preservar a cura.

O marido é responsável em proteger a alma da esposa. A esposa é responsável em proteger a alma do marido. Os pais são responsáveis em proteger a alma dos filhos. E os filhos são responsáveis em proteger a alma dos pais. É um complô, uma cumplicidade familiar. Precisamos alcançar esse nível de cuidado e zelo pela cura da Família.

Você consegue vencer o ímpeto sendo cativo de esperança. A sua memória deve ser cheia daquilo que lhe traz esperança. Mantenha, em sua linguagem, palavras proféticas. Palavras proféticas curam qualquer nível de enfermidade familiar.

Seja você um preservador da cura em sua vida e Família. Deus o abençoe.



Artigo estraído do site www.buscafe.com.br

Seja o primeiro a comentar

:)) ;)) ;;) :D ;) :p :(( :) :( :X =(( :-o :-/ :-* :| 8-} :)] ~x( :-t b-( :-L x( =))

Postar um comentário

Novo Comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO