Uploaded with Avramovic Web Solutions ImageShack Hotspot

SBV

;

Fotos Igreja


domingo, 26 de julho de 2009

O Bichinho da Aboboreira

Eu há muito tempo me vi frustrada com o bichinho da aboboreira. É numa antiga história onde ele aparece a primeira vez. O bichinho tão insignificante é capaz de causar um desconforto fatal. Jonas, o profeta independente, inaugurou a enfermidade nos seres humanos. Sim, porque o bichinho dá na aboboreira, mas seu efeito indireto sobre as pessoas surpreenderia a Medicina em qualquer tempo.

Fiquei curiosa, como você deve estar, para descobrir sua forma de tão insidiosamente provocar o dano da depressão severa que faz desejar a morte.

A exposição ao bichinho se dá a efeito quando pessoas têm que fazer alguma coisa que Deus manda, mas a contragosto. Primeiro descaradamente se ignora a ordem. Depois, se fica remoendo aquilo o que foi obrigado a fazer como quem se senta à distância pra ver um circo pegar fogo. Frieza, mas de camarote, com direito a cabaninha e folhagem de aboboreira. Na verdade a pessoa quer mesmo que dê tudo errado pra depois provar pra Deus que a sua idéia teria sido bem melhor: incendiar logo o circo de vez antes de passar pela trabalheira. Sabe a sensação!

Bem, o maior perigo é o prazer do conforto. Sob qualquer sinal de que uma sombrinha tentadora como essas lhe chama, fuja arrependido e aguarde de Deus as instruções para o próximo desafio -- você pode ser a pessoa mais indicada para desarmar o circo ou toda inflamação.

E porque aconselhamos assim: a qualquer momento o circo da sua cabaninha pode ser providencialmente desarmado e você se ver diretamente exposto a um fogo consumidor muito incômodo. Esses são conselhos de quem ama sua cabecinha. A incidência dos raios naturalmente emitidos nessas circunstâncias pode passar facilmente pela proteção de uma linda mecha de cabelos e causar queimaduras. A irritação pelas queimaduras, embora leves e momentâneas, é o gatilho que inicializa o estado depressivo ou violento.

Tudo isso informamos porque o que aconteceu com Jonas pode estar acontecendo com você, mas você não se dá conta. Verifique se seu estado de indignação, inveja, indiferença, crítica, arrogância ou mau humor tem oscilado muito pra pior. Você pode ser a próxima vítima. Por falta de um nome melhor essa doença tem se tornado conhecida como a do bichinho da aboboreira. Ele que atrapalou a festinha particular de Jonas quando comeu toda a folhagem que cobria a cabaninha bacaninha que cobria a sua cabeça.

Converse com Deus, seu Grande Médico, e pergunte sobre a proporção dos problemas, sobre o tempo de todas as coisas, e a paciente dedicação Dele a cada detalhe de sua vida. Pergunte como é que você se tornou tão precioso para Ele. Pergunte se tem balsamo e cura para a loucura e persistência da desobediência. Ah, ia me esquecendo, a revolta de Jonas era contra um bando de pecadores arrependíveis muito comuns em qualquer amostragem mas eles não têm qualquer poder sobre a a instalação ou a evolução da doença epidêmica global do BA (bichinho da aboboreira). Você é um desses ou um Jonas... amado em todo tempo. Isso não é só mais uma tentativa de promover missões, é um singelo apelo à compaixão e à paz individual e coletiva.

Seja o primeiro a comentar

:)) ;)) ;;) :D ;) :p :(( :) :( :X =(( :-o :-/ :-* :| 8-} :)] ~x( :-t b-( :-L x( =))

Postar um comentário

Novo Comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
;

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO