SBV

;

Fotos Igreja

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

O hipócrita é um enganador

"Ajuntaram-se, entretanto, muitos milhares de pessoas, de sorte que se atropelavam uns aos outros, começou a dizer aos seus discípulos: Acautelai-vos, primeiramente, do fermento dos fariseus, que é a hipocrisia.

Mas nada há encoberto que não haja de ser descoberto; nem oculto, que não haja de ser sabido" (Lucas 12.1-2).

Nestes versículos, Jesus condena a hipocrisia dos fariseu e adverte seus discípulos a se precaverem contra esse pecado na sua própria vida e ministério.

Hipocrisia é a pessoa fingir ser aquilo que não é, por exemplo, fingir em público ser cristão piedoso e fiel, enquanto, na realidade, acalenta pecados ocultos de imoralidade, cobiça, concupiscência e outros mais. O hipócrita é um enganador, em se tratando da retidão prática.

Uma vez que o hipócrita envolve viver a mentira, isso faz do hipócrita um cooperador e aliado de satanás, o pai da mentira (João 8.44). Quem não tem a verdade, revela a real condição do seu coração, se opõe a Deus e permanece fora do Reino dos céus.

Jesus adverte seus discípulos de que toda a hipocrisia e pecado oculto serão descobertos; se não for nesta vida, certamente o será no dia do juízo.

Aquilo que é feito secretamente, será revelado abertamente em alguma ocasião. A hipocrisia é um sinal de que a pesoa não teme a Deus, nem possui o Espírito Santo com sua graça regeneradora. Quem permanecer nessa condição revela que ainda não nasceu da água e do Espírito (João 3.3-5) e está sob a influência de satanás, como seu pai espiritual e não pode entrar no Reino de Deus.

Seja o primeiro a comentar

:)) ;)) ;;) :D ;) :p :(( :) :( :X =(( :-o :-/ :-* :| 8-} :)] ~x( :-t b-( :-L x( =))

Postar um comentário

Novo Comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO