SBV

;

Fotos Igreja

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Entrega o teu caminho ao Senhor

"Confia no SENHOR de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitrará as tuas veredas. (Provérbio 3:5-6).

O entendimento humano é limitado, falho e sujeito a erros. É imperioso então que ele deva ser iluminado pela Palavra de Deus e dirigido pelo Espírito Santo. O cristão, em vez de confiar em seu próprio entendimento ou inteligência, deve orar para que na vida prevaleça a sabedoria e a vontade de Deus em todas suas decisões e propósitos.

Em todos os nossos planos, decisões e atividades, devemos reconhecer Deus como Senhor, e fazer a sua vontade como nosso supremo alvo. Todos os dias devemos viver num profundo e confiante relacionamento com Deus, sempre buscando a sua direção "pela oração e súplicas, com ação de graças" (Fp 4:6). Quando assim fazemos, Deus promete conduzir nossos caminhos, isto é, nos leva em direção ao seu alvo para a nossa vida, remover todos os obstáculos e nos capacitar a tomar as decisões certas, porque "A justiça do sincero endireitará o seu caminho, mas o ímpio, pela sua impiedade, cairá".

Confiar no Senhor de todo o coração é o inverso de duvidar dele e da sua Palavra. Esta confiança é fundamental em nosso relacionamento com Deus e tem base na premissa de que Ele é fidedigno.

Como filhos de Deus, podemos ter certeza de que nosso Pai celestial nos ama e que cuidará fielmente de nós, conduzir-nos-á no caminho certo e cumprirá as suas promessas. Nos tempos mais difíceis de nossa vida, podemos entregar ao Senhor o nosso caminho e confiar nele para agir em nosso favor.

Seja o primeiro a comentar

:)) ;)) ;;) :D ;) :p :(( :) :( :X =(( :-o :-/ :-* :| 8-} :)] ~x( :-t b-( :-L x( =))

Postar um comentário

Novo Comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO