Uploaded with Avramovic Web Solutions ImageShack Hotspot

SBV

;

Fotos Igreja


domingo, 26 de julho de 2009

Efésios 3.20

Muitos de nós cremos que Deus é poderoso para fazer tudo quanto pedimos ou pensamos, segundo o Seu poder que opera em nós! Mas será que pedimos o que precisamos? Pensamos o que é correto? Para que Ele manifeste o Seu poder para agir através de nós.

Pedir? É inevitável dizer que não pedimos, até pedimos de mais. O que quero aqui levar você a pensar é: Pedimos o que realmente precisamos ou o que é supérfluo? Pedimos porque o outro tem e eu quero! Pedimos porque vou realizar o “meu” desejo e não o desejo de Deus!

Antes de tudo, pedir é essencial a Bíblia diz muito sobre isso: II Crônicas 20.4, Mateus 21.22. Não quero aqui falar que é pecado, pecado sim, é não pedir. Mas muitas vezes pedimos mal, clamamos por coisas que são relevantes em nossa vida, pedimos por que outros têm, não por que queremos para poder ajudar outros ou para exaltar o Reino de Deus. Temos que pedir a Deus tudo que faz o Reino de Justiça e Paz crescer cada vez mais em nós, e nas pessoas que nos cercam. Temos que pedir algo que exalte a Deus e consequentemente Deus vai preenchendo o nosso coração, suprindo tudo que nos faz falta.

Pesar? Meu Deus! Pensamos tantas coisas que lembrar o que disse há um minuto é muito difícil. Por isso a Bíblia nos diz que ‘devemos pensar em tudo que é amável, de boa fama (...) se há algum louvor, nisso pensai. Fp 4.08’. Amados, pensamos que a vida é muito longa, ou alguns pensam que a vida é curta demais, não devemos pensar em coisas que nos trazem ansiedade, ou contenda, devemos sim, alegrarmos no Deus Altíssimo, que nos livra da morte a cada dia. (Sl 139.7-10). Pensar faz parte do ser humano, mas devemos pensar em coisas referentes ao Reino, em como mostrar Deus a pessoas que precisam. Pense, comece a arquitetar como você fará daqui em diante para conseguir mostrar para as pessoas que você é um servo de Deus e pode levar vida a quem precisa!

Enfim, depois de pedir a coisa certa, pensar em como vai realizar o que você pediu, ore. Você pode estar pensando: Orar? Sim é orar, para que Deus venha com Seu poder que (agora pode) operar em nós, para fazermos milagres maiores que Jesus fez enquanto esteve aqui entre nós.

Não quero que você ache bonito o que está escrito, mas que você pratique o que esta sendo descrito, pois um dia, lá na glória, quero esbarrar em você e saber que você pediu a coisa certa, e pensou em realizar a melhor coisa com o que pediu!

Que a Paz de Deus que excede todo entendimento reine cada dia sobre Nós.

Seja o primeiro a comentar

:)) ;)) ;;) :D ;) :p :(( :) :( :X =(( :-o :-/ :-* :| 8-} :)] ~x( :-t b-( :-L x( =))

Postar um comentário

Novo Comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
;

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO